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Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

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  • Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

    Amigos do Fusca4ever, enjoado de ter que ficar mexendo e regulando minhas duplas solex 34 e também descontente por seu consumo elevado, mesmo na estrada, pois cavalo que anda é cavalo que come, resolvi pegar uma TLDZ(duplo corpo) que eu tinha aqui em casa, a gasolina e mandei banhar com níquel,passei a giclagem do motor 1.8 a álcool nela, fiz um novo coletor de admissão com aquecimento por óleo ligado aos coletores originais de dupla entrada que são aquecidos e além disso existe mais um sistema de aquecimento via escape para dar o início ao aquecimento do coletor. O resultado foi extremamente satisfatório. Meu carburador estava faltando peças mas estava em bom estado. Gastei algo em torno de R$800,00 e consegui desempenho superior ao que tinha conseguido com a dupla solex 34, marcha lenta estável e etc. Faltam agora acertar alguns detalhes de giclagem para que seu desempenho melhore ainda mais e mantenha consumo condizente com um motor 1700 e não com um 2100. O golzinho cravou no velocímetro os 190km/h que eu já tinha conseguido com as solex 34, só que acredito que consumirá menos pois apenas o cilindro que está em admissão receberá combustível, diferente da dupla que injeta combustível nos dois carburadores ao mesmo tempo. Ficou muiiiito mais barato que a injeção(nada contra que pode colocá-la) e com desempenho muito bom.Depois posto algumas fotos se alguém estiver interessado em fazer algo parecido e vou fazer um vídeo novo dele acelerando e chegando ao final do velocímetro, mas somente depois dos acertos finais.
    Last edited by maurilio; 03-03-2009, 08:22 PM.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

  • #2
    Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

    Você é muito ninja mesmo Maurílio, dá uma prévia de como você fez com o coletor...

    Um mini-progressivo seria o bom também!


    Estou no aguardo das fotos e resultados
    Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

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    • #3
      Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

      Postado originalmente por julianoaccioly
      Você é muito ninja mesmo Maurílio, dá uma prévia de como você fez com o coletor...

      Um mini-progressivo seria o bom também!


      Estou no aguardo das fotos e resultados
      Qualquer carburador duplo corpo, progressivo ou simultâneo vai ficar bom ou até ótimo Juliano, depende de quanto se tem para gastar. Eu queria colocar injeção com dois corpos simples de borboletas, mas o custo foi para quase 3 pilas...daí deu uma broxada... lembrei da TLDZ que no meu Passat vai muito bem obrigado, apesar de estar rodando nele com um 2.2L e 3E, que por sinal ainda está em fase de acertos mas está bem ignorantão tb. Essa TLDZ estava no Passat quando ele andava com gasolina, daí passei pra álcool, troquei por uma TLDZ a álcool e guardei a de gasolina. Agora achei um lugar pra ela, e o legal é que o filtro esportivo dela ficou perfeito no motor, e liberou um espação no cofre do Gol, mas vou ter que virar o carburador para que o acionamento do acelerador não pegue no estepe. Escolhi ela por razões óbvias(já tinha uma), não é muito grande e porque no Passat, combinada com 49g e polia graduada, cabeçote de 2.0 pistões de álcool, 4 x 1 etc já faziam ele passar dos 190km/h no velocímetro, com bomba de comb. original de 2.0 e sem falta, apenas acertando o conjunto. Então se não deu falta no Ap, não vai dar no Gol...não tinha dinheiro pra injeção, weber é cara e vai beber bem, sendo o Gol meu carro de uso diário eu não queria um pingução e a adaptação ficou da hora, mas faltam alguns detalhes estéticos para ficar chique. As fotos do coletor estão logo abaixo.
      Arquivos Anexos
      Last edited by maurilio; 03-03-2009, 10:04 PM.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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      • #4
        Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

        Iniciativa diferente Maurilio ! bom que o resultado foi bom, me diz uma coisa você chegou a aumentar as borboletas das solex 32 ? !
        em baixa o carro ficou liso também?

        Abraços

        Mitsuo

        Postado originalmente por maurilio
        Amigos do Fusca4ever, enjoado de ter que ficar mexendo e regulando minhas duplas solex 34 e também descontente por seu consumo elevado, mesmo na estrada, pois cavalo que anda é cavalo que come, resolvi pegar uma TLDZ(duplo corpo) que eu tinha aqui em casa, a gasolina e mandei banhar com níquel,passei a giclagem do motor 1.8 a álcool nela, fiz um novo coletor de admissão com aquecimento por óleo ligado aos coletores originais de dupla entrada que são aquecidos e além disso existe mais um sistema de aquecimento via escape para dar o início ao aquecimento do coletor. O resultado foi extremamente satisfatório. Meu carburador estava faltando peças mas estava em bom estado. Gastei algo em torno de R$800,00 e consegui desempenho superior ao que tinha conseguido com a dupla solex 34, marcha lenta estável e etc. Faltam agora acertar alguns detalhes de giclagem para que seu desempenho melhore ainda mais e mantenha consumo condizente com um motor 1700 e não com um 2100. O golzinho cravou no velocímetro os 190km/h que eu já tinha conseguido com as solex 34, só que acredito que consumirá menos pois apenas o cilindro que está em admissão receberá combustível, diferente da dupla que injeta combustível nos dois carburadores ao mesmo tempo. Ficou muiiiito mais barato que a injeção(nada contra que pode colocá-la) e com desempenho muito bom.Depois posto algumas fotos se alguém estiver interessado em fazer algo parecido e vou fazer um vídeo novo dele acelerando e chegando ao final do velocímetro, mas somente depois dos acertos finais.
        Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
        São Paulo - SP

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        • #5
          Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

          Caramba.....
          Concordo com o Juliano..Tú é ninja, hein Maurílio? hehehehe

          Meu irmão tem um voyage 1.8 a alcool, que veio com TLDZ. Uma vez ficou na estrada por cauda de nível da cuba instável(era calo na agulha), e ele pegou raiva desse bura...Largou ele e foi usar mini-progressivo....
          Meu colega tem um voyage com TLDZ tb, e roda super liso..é gritante a diferença deles...Mas nesse do meu colega, tem os gueri-gueri eletrônico tudo instalado e certinho...Meu irmão pegou o carro tudo mexido pelos donos anteriores...

          Sempre achei que fosse complicado mexer com TLDZ... mas que bom que ficou da hora no teu carro!

          Abraço!

          PS: Se tiver as manha de mexer no TLDZ, passa aí pra galera^^
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

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          • #6
            Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

            E ainda pode falar que tá andando de Weber ....
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

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            • #7
              Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

              blz de trabalho maurilio,e olha que vc ainda não catucou esses aí.Pq quando começar a mexer ,fica tão bom quanto os solex .Sabe pq ,pq é webber.Problema é que a brincadeirinha fica um pouquinho mais salgada do que as solex,nada que desanime.Ficou bem bonito a instalação tb.Um scoop no capu enviando ar fresco em cima desse filtro ,ficava um show.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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              • #8
                Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                Show d bola!!!Vc tem uma capacidade d criar e construir incrível.
                Parabéns pelo belo e funcional trabalho.

                Abraço

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                • #9
                  Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                  baita adpatação em maurilio! parabens!
                  eu estou com ums planos ai tambem, estou com um motor pra montar com um kit de 92pistao e to afim de meter 2 mini progressivo.
                  que vç acha! acha que daria certo. nao tenho medidas desse carburador tenho que pesquisar mas ainda vai demorar. mas te pedirei ajuda por tua experiencia!hehehe.

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                  • #10
                    Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                    Prabéns pela adaptação, tenho convicção que o resultado será satisfatório.

                    fiz um novo coletor de admissão com aquecimento por óleo........
                    ....mas vou ter que virar o carburador para que o acionamento do acelerador não pegue no estepe.
                    Ótimo, coletor na temperatura certa, nem mais nem menos.

                    Se o carburador virar de 90° melhor, haverá mais simetria dos 2 estágios em relação aos cilindros da esquerda e direita.

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                    • #11
                      Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                      Postado originalmente por maurilio
                      Qualquer carburador duplo corpo, progressivo ou simultâneo vai ficar bom ou até ótimo Juliano, depende de quanto se tem para gastar. Eu queria colocar injeção com dois corpos simples de borboletas, mas o custo foi para quase 3 pilas...daí deu uma broxada... lembrei da TLDZ que no meu Passat vai muito bem obrigado, apesar de estar rodando nele com um 2.2L e 3E, que por sinal ainda está em fase de acertos mas está bem ignorantão tb. Essa TLDZ estava no Passat quando ele andava com gasolina, daí passei pra álcool, troquei por uma TLDZ a álcool e guardei a de gasolina. Agora achei um lugar pra ela, e o legal é que o filtro esportivo dela ficou perfeito no motor, e liberou um espação no cofre do Gol, mas vou ter que virar o carburador para que o acionamento do acelerador não pegue no estepe. Escolhi ela por razões óbvias(já tinha uma), não é muito grande e porque no Passat, combinada com 49g e polia graduada, cabeçote de 2.0 pistões de álcool, 4 x 1 etc já faziam ele passar dos 190km/h no velocímetro, com bomba de comb. original de 2.0 e sem falta, apenas acertando o conjunto. Então se não deu falta no Ap, não vai dar no Gol...não tinha dinheiro pra injeção, weber é cara e vai beber bem, sendo o Gol meu carro de uso diário eu não queria um pingução e a adaptação ficou da hora, mas faltam alguns detalhes estéticos para ficar chique. As fotos do coletor estão logo abaixo.
                      Cara !!!! Ficou chique !!! 190 e não está 100% acertado??? Muito bom cara , com o coletor aquecido vai ter umka boa relação desempenho / economia!!! Parabéns!!!!



                      André Torneiro

                      Comment


                      • #12
                        Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                        Postado originalmente por André
                        Cara !!!! Ficou chique !!! 190 e não está 100% acertado??? Muito bom cara , com o coletor aquecido vai ter umka boa relação desempenho / economia!!! Parabéns!!!!



                        André Torneiro
                        André, Blz ? Vc viu na foto do coletor aquelas duas entradas ? Elas estão conectadas no escape para o aquecimento inicial mas ainda não as vedei totalmente e está meio diretão o escape, isso atrapalha um pouco a lenta mas logo devo acertá-lo melhor. Acho que vou ter que aumentar o principal porque o coletor é bem maior que o original, mas o resultado foi além das minhas expectativas. Nada de bomba elétrica, nada caro, nada de falhação, nada de falta de combustível e ficou do jeito que eu gosto. Bom e sem gastar uma fortuna. Esses 190 devem ser menos porque existe uma perda boa, mas pelo menos uns 180 reais ele já está fazendo sem mexer em giclagem, apenas usando a configuração original do gol 1.8 álcool.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
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                        • #13
                          Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                          Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Prabéns pela adaptação, tenho convicção que o resultado será satisfatório.



                          Ótimo, coletor na temperatura certa, nem mais nem menos.

                          Se o carburador virar de 90° melhor, haverá mais simetria dos 2 estágios em relação aos cilindros da esquerda e direita.
                          Vc tem razão Ricardo, apenas por questão de espaço físico e também da dúvida se ia dar certo ou não eu não fiz isso e tb, como é um protótipo ele pode ser melhorado ainda. Mesmo não havendo a melhor simetria, o cilindro em admissão suga qq coisa que vc jogar para dentro dele, independente de estar mais simétrico ou não. Se eu tivesse que fazer outro eu faria de alumínio e muito melhor em acabamento. Para vc ter uma idéia, o material do sistema de aquecimento por ar do escape é todo feito de pernas de cadeiras velhas cromadas.Reciclagem geral.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                          • #14
                            Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                            Postado originalmente por imitsuo
                            Iniciativa diferente Maurilio ! bom que o resultado foi bom, me diz uma coisa você chegou a aumentar as borboletas das solex 32 ? !
                            em baixa o carro ficou liso também?

                            Abraços

                            Mitsuo
                            Eu usei até as de 34mm Imitsuo, ficou ótimo também mas as agulhas estavam com problemas de vedação. Tinha que batalhar muito para ficar 100% e depois fiquei pensando....eu usava principal de 220, certo ? cada carburador injeta no máximo a vazão dada pelo gicleur correto ? então, cada bura injeta somente 220 de cada vez apenas em dois cilindros, sem possibilidade de aumento, né ? Sem fazer cálculos mais elaborados é possível vc entender que com um carburador de corpo duplo estagiado ou simultâneo vc injetará no mínimo 142, que é a vazão original do 1º estágio da TLDZ e depois ela será suplementada por mais 165 do segundo estágio, totalizando 307... o que dá uma vazão de combustível quase 40% maior utilizando como base a giclagem original, se eu aumentar o principal para 165 e o 2º para 180 por exemplo, vou ter uma alimentação em alta quase 60% maior em relação à dupla solex 32,34 e etc. POr ser estagiada, não vou ter o problema de consumo alto das weber ou qq outro simultâneas, talvez com desempenho pouco inferior mas com bom consumo e um torque melhor já que os coletores ficaram bem mais longos. A perda em alta não foi sentida pois como já disse a final foi igual mas em menos tempo.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                            • #15
                              Re: Instalei uma Weber TLDZ no meu 1700 a àlcool

                              Postado originalmente por maurilio
                              ....... Vc viu na foto do coletor aquelas duas entradas ? Elas estão conectadas no escape para o aquecimento inicial ......
                              Eu pensei que se tratava do aquecimento por oleo.

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